18 de junho de 2010

Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.

, , 0






Numa manhã chuvosa, de uma chuva que anuncia um dilúvio bíblico, surgem anúncios de um descanso ingrato.
Como viver sem novas palavras suas?

"Dirão, em som, as coisas que, calados, no silêncio dos olhos confessamos?"
Talvez a chuva seja Deus chorando por não ter conseguido converter-te...
Tu que por vezes o denunciou...
Tu que por vezes o revelou, o criticou, mas que sempre o buscou mesmo negando-o.


"Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."

De carne meu coração é feito,
De lágrimas meus olhos se molham.
Onde encontrarei um cão para enxuga-las?
Onde, em minha cegueira socializada, poderei encontrar Deus ou o Diabo ?
Onde encontrarei os nomes de minha vida?
Os obcjetos que quase sempre me rodeiam e me dominam?

"Há ocasiões que é mil vezes preferível fazer de menos que fazer de mais, entrega-se o assunto ao governamento da sensibilidade, ela, melhor que a inteligência racional, saberá proceder segundo o que mais convenha à perfeição dos instantes seguintes."
Como encontrar perfeição se o mundo que nos cerca inunda-se de péssimas literaturas?
Necessito alienar-me!!!!
Necessito de teus livros para sobreviver à essa angústia que é viver só.
Inúmeras foram as vezes que chorei em tuas páginas...
Inúmeras foram as vezes que me vi em tuas letras...
Uma pessoa sempre esteve entre mim e tu...
Passarei meus dias a reler-te...
A sonhar com uma ilha desconhecida onde, em um barco, amarei desde bordo à bombordo um homem qualquer.

"Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida." José Saramago
Agora, diga-me com detalhes: como Ele te recebeu? Vestia-se  com as vestes douradas de festa como no teu evangelho? De fato sua força é tanta como todos dizem ser? Onde Ele estava quando morreste? Ou será que não o encontraste?
Diga-nos por favor...
You Might Also Like