22 de outubro de 2010

Amor de formiga

, 2






Nesse fim de semana conheci uma formiga, daquelas com jeitinho de formiga e simpatia de cigarra.
Falando de amores, eu e ela desatamos a confidenciar nossas paixões.
Contei-lhe de meus Arlequins e dos carnavais que insistem em ficar em mim.
Até que ela contou-me que amava um elefante.
- Um elefante??? Disseram meus olhos perplexos.
- Sim, um elefante. Grande e ciumento que nem um elefante, mas que também a amava.
A formiguinha, espevitada, contou-me nesse meio tempo de uma tarde de sábado, a história deles dois e os meus olhos, outrora surpresos, se transfiguravam à medida que o enredo era desvelado.
De meus olhos, descrentes de tal amor, saíram lágrimas tolas, daquelas de menina boba que assiste à um romance romântico que passa na TV.
Como pode a formiga amar o elefante?
Claro que pode sua boba! Não foi fácil amá-lo, disse-me ela.
Não foi fácil olhá-lo naquela imensidão de tamanho e não achá-lo estranho, gordo e sem jeito, afinal ela era tão pequenina e frágil.
Mas como pode a formiga amar o elefante?
Começou pela amizade, aos poucos ele, paciente e dedicado, conseguiu tomar-lhe o tempo e cativou o seu amor.
Pela primeira vez encontrei um amor construído. Daqueles do tipo: vou ficar contigo por ficar, só porque você me ama e preciso de carinho. Mas aos poucos o carinho passa a se estabelecer como necessidade de sobrevivência e ela que desdenhava o gigante apaixonado acabou enlaçada pela tromba de uma paixão.
Como pode a formiga amar o elefante????
Pode. Simplesmente pode e como ela me disse não há explicação.




# Não posso perder um comentário maldoso de uma amiga minha que conhece tal elefante: "Tá vendo amiga?! Ninguém se perde nesse mundo." Kkkkkk... Amiga tu vai pro inferno sem escala!!!!! rsrsrsrrs
# Mas também não posso deixar de dizer o quanto nossos olhos ainda são preconceituosos (os meus pelo menos se demonstraram assim) com as diferenças estéticas de alguns casais. Mas quem sou eu para falar de estética? Talvez minha amiga que anda sumida - Gisa - possa falar melhor que eu. Mas quem sou eu para falar de casais? Se o meu amor é o homem que meus olhos nunca pensaram em olhar. Ah! O amor... concordo quando dizem que ele é uma flor roxa! Eu bem que sei. ;)

You Might Also Like
Postar um comentário

2 comments

25 de outubro de 2010 às 13:54

Inferno é?
poo... ouvi dizer que - pelo menos- lá é mais badalado do que o céu...
ehehhehehe

25 de outubro de 2010 às 16:27

Ouxiii e num é que eu ouvi isso tbm...
Já disse Zeca Baleiro "O cara mais underground que eu conheço é o diabo, que no inferno toca cover das canções celestiais..."
Quanto tu for eu vou contigo pow pra gente beber todas!!!
\o/