13 de abril de 2011

"Meu caro amigo, que é então o coração humano?"

, , , , , , 0






Eu estou tentando sabia?!
Sim, tento te esquecer.
Não esquecer tudo, mas esquecer esse amor todo, deixar apenas guardado o necessário, só as tardes, os beijos e os olhares.
Mas você insiste em não deixar... Volta assim, aos poucos, transportado pelos olhos que me querem bem.
Te vejo, sem te olhar e hoje entendo Werther e seu sofrimento.
Me apresentas-te ele como obrigação de vida - "Leia antes de morrer, é lindo."
E Werther me acompanha, me aconselha e guarda as lágrimas que por vezes lhe dei.
Eu quero te esquecer, porque dificilmente eu preciso de você.
Mas não consigo te esquecer, porque simplesmente eu ainda amo você.
Fujo e fico aqui, quieta atrás das letras que espero que não leias.
Saiu sem olhar as ruas, pra não encontrar pelo acaso/destino/coincidência o tua voz.
Mas espero... Mesmo assim ainda te espero.

Julho, 18

Wahlheim, que seria, para o nosso coração, o mundo inteiro sem amor? 0 mesmo que uma lanterna mágica apagada! Assim que a gente coloca aí uma lâmpada, imagens de todas as cores se projetam na tela branca... E, quando fosse apenas isso, fantasmas efemeros, nós encontramos a felicidade postando-nos diante deles, como as crianças se extasiam ao contemplar aquelas aparições maravilhosas! 

Retido hoje por uma reunião a que não podia faltar, não fui à casa de Carlota. Que hei de fazer? Mandei lá o meu criado, apenas para ter junto de mim alguém que se tivesse aproximado dela. E com que impaciencia o esperei! Com que alegria o vi regressar! Deu-me vontade de beijá-lo, mas tive vergonha. 

Conta-se que a pedra de Bolonha, quando exposta ao sol, furta-lhe os raios e fica por algum tempo luminosa durante a noite. Pareceu-me haver acontecido o mesmo , com o meu criado. Só o pensar que os olhos de Carlota tinham pousado em seu rosto, nas suas faces, nos botões da sua libré, no seu colete, fez com que Ele se tornasse para mim tão precioso, tão sagrado! Naquele momento, eu não daria o meu criado por 1000 escudos. Eu me sentia tão feliz junto dele! ... Que Deus não deixe você rir-se de tudo isto! Wahlheim, não são as visões quiméricas que nos tornam felizes?


You Might Also Like