12 de abril de 2011

Momentos de crise...

, , 1






Toda essa indecisão é fruto de uma busca por si mesmo que resultará quem sabe num encontro mais profundo de mim comigo.
As semanas andam carregadas de tragédias, 
Lembranças sem aquele cheiro de ausências,
Livros, músicas e diversões alienantes.
Literalmente tentativas de divergir de tudo isso.
"O que te falta é um motivo."
O que me falta é um sentido.
Olhar pra qualquer coisa e encontrar nem que seja uma réstia com alguma importância significativa.
É  como se minha felicidade tivesse ficado do lado de fora da janela do carro.
Passei no aeroporto, chequei uns emails e quando vi, meus sorrisos já não estavam mais aqui.
"Calma, amanhã vai ser melhor."
Não sei disso não. Pensei assim ontem e hoje o dia foi péssimo.
Olho pro amanhã e não encontro uma perspectiva, 
Poxa! Eu não vejo a hora que esse amanhã, chato e enfadonho, passe e acabe logo.
Meus olhos estão cansados, fisicamente e espiritualmente. 
O espelho joga sem piedade verdades que não quero acreditar.
Não quero crescer! Também não quero morar na terra do nunca, mas toda essa responsabilidade tá me deixando em pânico.
Quero uma paixão!
Quero uma ilusão, paz e felicidade.
Mesmo que seja tudo de mentira, preciso um pouco de um acalento.
(...)


“Gatinho de Cheshire”, começou, bem timidamente, pois não tinha certeza se ele gostaria de ser chamado assim: entretando ele apenas sorriu um pouco mais. “Acho que ele gostou”, pensou Alice, e continuou. “O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?”
“Isso depende muito de para onde você quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importo muito para onde...”, retrucou Alice.
“Então não importa o caminho que você escolha”, 
disse o Gato.
“...contanto que dê em algum lugar”, Alice completou.
“Oh, você pode ter certeza que vai chegar”, disse o Gato, “se você caminhar bastante.”
Alice sentiu que isso não deveria ser negado, então ela tentou outra pergunta.
“Que tipo de gente vive lá?”

(CARROLL, Lewis. Alice no País das Maravilhas
You Might Also Like
Postar um comentário

1 comment

12 de abril de 2011 às 23:15

Minha Alice,

Lembrei de Adriana Falcão que no livro "Mania de explicação" define: INDECISÃO- é quando vc sabe muito bem o quer, mas acha que deveria querer outra coisa; CERTEZA- é quando a ideia cansa de procurar e para. Escreve pra criança a moça, escreve pra vc Alice, pra mim tb...
#Amiga, convivemos com as incertezas o tempo todo, talvez isso n faça sentido, talvez n tenha explicação... Esse medo, essa dúvida, essa falta de sentido, esse sentimento de buscar no vazio faz parte da busca por nós mesmos.
Tás sozinha não, cocada! Partilho dos teus medos tb. E os amanhãs estão aí - promessa de todos os dias...quem sabe num desses a gente tenha uma surpresa! Quem sabe num desses amanhãs a gente canse e pare, nos apaixonando pela provisoriedade das certezas.