6 de dezembro de 2010

Juízo Final

, , , 2






"Se o homem soubesse amar não elevaria a voz nunca, jamais discutiria, jamais faria sofrer. Mas ele ainda não aprendeu nada. Dir-se-ia que cada amor é o primeiro e que os amorosos dos nossos dias são tão ingênuos, inexperientes, ineptos, como Adão e Eva. Ninguém, absolutamente, sabe amar. D. Juan havia de ser tão cândido como um namoradinho de subúrbio. Amigos, o amor é um eterno recomeçar. Cada novo amor é como se fosse o primeiro e o último. E é por isso que o homem há de sofrer sempre até o fim do mundo - porque sempre há de amar errado."

Nelson Rodrigues - Morrer com o ser amado.


# Como amo errado, se amo, apenas?
Como pude sofrer se nunca levei gritos?
Sempre fui amada em ternos afagos silenciosos.
Ingênua? Não. 
Nunca pedi mais do que sabia que podia ter.
Sempre fui além de onde sabia que não devia ir.
Se sofri, sofri. 
Sofrimento não mata, felizmente não me matou,
trouxe-me apenas lágrimas, cicatrizes e insistentes saudades. 
Se amo errado?
Talvez assim o ame.
Mas não quero amar a Pierrot's e Arlequins da mesma maneira.
Quero, com cada um, sentir uma dor e um prazer singular.
Quero-os incomparáveis!
Por isso ponho a disposição meu coração.
Ele está aí, é um presente, se o servir.
Mas não pegue-o de qualquer jeito, 
tenha esmero e se possível ame-o erradamente,
pois é assim que ele gosta de viver.

You Might Also Like
Postar um comentário

2 comments

7 de dezembro de 2010 às 19:48

Ai que lindo, amei, amei ^^
Beijos

9 de dezembro de 2010 às 10:22

"Quero, com cada um, sentir uma dor e um prazer singular." Somente de poetas é possivel encontrar palavras asism, somente poetas sabem q o sofrer faz tão parte de amr q deve ser vivido sem medo! os poetas querem somente morrer de amor!
Trombei em teu blog e fiquei encantada! Parabéns!