10 de setembro de 2010

Transtorno Pós-leituras

2






FI / LO / SO / FIA
Minha vida daqui pra frente será pura Filosofia da Educação, mas não qualquer educação.
Claro que não. tem que ser algo diferente, afinal por que achar que a educação é apenas transmitir conhecimentos.
Educação para a HUMANIZAÇÃO do homem.
Mas humanização como assim? O homem não é humano professor?
Humanização do homem na sua integralidade, na abrangência de seu ser transcendente.
Como me aproximar da minha coerência interna?
Como me aproximar daquilo que de fato se acredita?
O que é LI / BER / DA / DE ?
É fazer o que quero, sem limites, regras ou rédeas?
Se assim é, professor quero sair voando agora por essa universidade!!!
Se o meu querer não deve ser arbitrário porque tenho limitações físicas e sociais, então isso quer dizer que não sou livre?
Kant - Ser livre não é ser escravo de sua liberdade.
Tem como racionalizar isso Kant?
Não podemos provar que somos livres através de nossa razão.
E agora professor?
Não se encontra a liberdade numa prova real, verbal e palpável, mas também não podemos negá-la.
Jaspers - A liberdade é uma realidade nossa, na medida em que nos comprometemos com ela.
Então professor, ser livre é ser responsável consigo mesmo?
Ser LIVRE é algo que me é dado quando eu me constituo uma existência possível, quando eu não me converto em objeto de mim, mas quando eu sou a mim mesmo enquanto um Ser.
hummm...
LIBERDADE + EDUCAÇÃO + ESPIRITUALIDADE = MEU TCC.
Eu só tava tentando estruturar meu pensamento.
You Might Also Like
Postar um comentário

2 comments

15 de setembro de 2010 às 15:13

e desvarios-rios.

16 de setembro de 2010 às 15:41

Interessante que além de racionalizares aquilo que aprendes, aquilo lês, te dispoes a sentir. Sao poucas pessoas que conseguem desenvolver tal habilidade e menos ainda, as que vão além disso!
Ganhaste a minha admiração!
Convido-te, como sempre, a apreciar um café comigo!
bjs