6 de novembro de 2010

Sanduíche administrativofilosófico [ :S ]

, 0






Você quer saber o que sou?
Então somos dois, pois ando a me procurar por aí na ânsia de
achar algo interessante pelo qual se apaixonar.
Posso procurar-me na liquidez de um espelho
ou quem sabe pelas ruas da cidade ou talvez na beira-mar.
O que sou encontro ou construo?
Sou porque faço parte da essência de algo que transcende a minha imanência
ou sou um conjunto de estruturas que moldam as minhas vontades?
Sou qualidade ou quantidade?
Sou relativo ou absoluto?
Autenticidade ou cópia?
Sou o que sou ou sou o que todos são?
Sou ou não sou? É está a questão?
Não...
O que quero saber é como chego a ser
o que verdadeiramente sou?
Não venha me dizer que há regras que me estruturam...
Não sou moderna... nem pós-moderna...
Sou apenas uma tentativa existencial.
Não sou romântica, nem niilista,
posso ainda ser rodrigueana (fato)
mas não sou de todo social,
pois há penduricalhos em mim que ninguém me deu
e que por isso
fazem de mim eu.
Você se encontra ou se constrói?
A mim concluo que me encontro (ponto)

"¿Soy yo tan sólo el brutal egoísmo de mi existencia viviente, tan sólo un punto reemplazable de pensar exacto, tan sólo el florecer de un espíritu en hermosas ilusiones?" (Karl Jaspers)
You Might Also Like