9 de novembro de 2010

Sonho

, , 5






Passeava pelas lembranças de meu passado e num quarto, já não mais usado, encontrei a máquina de costura que fez de mim esse retalho de desejos e ilusões.
Posta ali, ao lado do carretel de linha preta, achei uma flor roxa feita de pétalas de saudade,
Peguei-a com o cuidado que merecia, seu cheiro ainda resistia, doce e levemente artístico, pincelada com certas notas de modernismo vanguardista.
Tinha em minhas mãos uma flor roxa costurada pelas mãos cegas do tempo...
Encontrei-a no quarto que outrora habitou meu sorriso...
Meu sorriso de amor-perfeito.
Conto-lhe um segredo... Hoje tive vontade de voltar àquele tempo,
Saudade de sentir aquele perfume de flor recém-colhida,
Saudade de ver mãos costurar sentimentos,
Saudade de sentimentos construir beijos
Saudade de beijos acabarem-se em suor adocicado e perfumoso.
Saudade do sempre que um dia existiu.


Escreve-me! Ainda que seja só
Uma palavra, uma palavra apenas,
Suave como o teu nome e casta
Como um perfume casto d'açucenas!

Escreve-me!Há tanto,há tanto tempo
Que não te vejo, amor! Meu coração
Morreu já,e no mundo aos pobres mortos
Ninguém nega uma frase d'oração!

"Amo-te!"Cinco letras pequeninas,
Folhas leves e tenras de boninas,
Um poema d'amor e felicidade!

Não queres mandar-me esta palavra apenas?
Olha, manda então...brandas...serenas...
Cinco pétalas roxas de saudade... 
( Florbela Espanca )
You Might Also Like
Postar um comentário

5 comments

11 de novembro de 2010 às 10:28

Oi Juliana. Vim aqui divulgar meu blog novo:

É esse: http://sofilmes.samuelmarini.com

11 de novembro de 2010 às 10:29

Não é sempre que deixo comentário aqui, mas estou sempre lendo as coisas que você escreve.

11 de novembro de 2010 às 18:39

Coloquei. Veja o que você. Seja sincera.

É um sistema diferente de comentários. Ele é geral.

11 de novembro de 2010 às 18:40

*veja o que você acha

11 de novembro de 2010 às 19:52

Ah... Vou te passar o endereço do meu site pessoal, então.

www.samuelmarini.com

Esse é mais particular mesmo... Escrevo poesias... Coisas minhas, etc.