6 de junho de 2011

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam

, , , 3






Houve dias em que meu coração passeou por bosques escuros,
Viveu guardado pela falta de algo no qual amar.
Mas dias com o tempo passam e o encontro que se esperava não é achado na escuridão de uma noite bela, mas na luz de estrelas que te mostram o caminho que pode ser seu. 
Gosto de céus azuis de mares calmos...
Dizem que existem anjos, mas como podemos saber?
Sempre os imaginei com asas suntuosas, rostos doces e voz pura 
E mesmo em meio a minha descrença, sempre gostei de acreditar nessa proteção.
Ando melhor comigo mesma, mas na verdade, 
Ando feliz por mim pois encontrei prazer em curar minha ferida e sei que não me curei sozinha.
Muitas foram as lágrimas, muitos os amigos e muitos os disfarces para se fingir que estava bem.
Hoje, voltei do trabalho mais tarde, desci do ônibus, a rua vazia... 
Esperava o sinal fechar e enquanto isso um rapaz, que não tinha cara de anjo, parou ao lado, também esperando para atravessar.
E me vem aquele medo: Agora vou ser assaltada, que azar... já disse a mim mesma para não ir por aquele caminho, parece até que gosto de brincar com a sorte, pode levar tudo, já to perto de casa, não preciso de dinheiro (...)
De repente o rapaz fala: Você é iluminada e Deus guarda planos bons para ti.
Sorri de graça e agradeci, ao mesmo tempo que atravessamos a rua e seguíamos caminhos opostos.
Segui com algo dentro de mim que saía pelos olhos como lágrimas, que saía pela pele arrepiada e saía pela boca numa inexplicável sensação de algo que eu nem sei se era o que parecia ser.
Olhei pra esquerda a fim de ver o vulto do rapaz e senti um sopro no coração ao constatar que não havia ninguém.  
Dizem que anjos existem... 
E já me falaram que o meu anjo anda sempre ao meu lado...
Ele tem voz pura e um rosto doce. 

"...e parecia uma menina cheia de fé em tudo aquilo que suspeitava real, embora invisível.''
#Caio Fernando Abreu
You Might Also Like
Postar um comentário

3 comments

7 de junho de 2011 às 15:59

Que lindo? É uma história real ou apenas uma metáfora?

7 de junho de 2011 às 18:02

É real... aconteceu comigo ontem, acredita?! Certas coisas não conseguimos explicar e nos tocam de forma tão mágica!
=)

8 de junho de 2011 às 19:47

Acredito fielmente em teus anjos.

Amém,
T.